Edital do CNPq reconhece produtividade na área de Extensão Inovadora

Estão prorrogadas até 15 de Janeiro as submissões de propostas à Chamada para Concessão de Bolsas de Produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Pela primeira vez o edital reúne três categorias: Produtividade em Pesquisa (PQ), Produtividade em Pesquisa Sênior (PQ-Sr) e em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT). Esse ano, o edital conta com um investimento global de R$ 466,7 milhões.
Outra novidade é a unificação das chamadas PQ/PQ-Sr e DT. "A produtividade em extensão inovadora é uma oportunidade para nossos extensionistas serem reconhecidos pelo seu trabalho de fortalecer o vínculo da Universidade com a sociedade", reforça a diretora de Interlocução com a Sociedade da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da Ufes, Latussa Monteiro.
A oportunidade pode ajudar a dar visibilidade não só à carreira do professor, mas também a garantir visibilidade e parcerias, ampliando o alcance do projeto.
O edital traz uma alteração de nomenclaturas das bolsas de produtividade e a restrição dos níveis, que agora variam de "A" a "C", substituindo a antiga gradação de “A” a “E”.
Para mais informações acesse este link. Confira a íntegra da Chamada CNPq Nº18/2024 - Bolsas de Produtividade do CNPq neste link.
Texto: Lara Santana, estudante de Comunicação, sob a supervisão de Lidia Neves
Publicado em 02 de dezembro de 2024.
