Governo lança concurso "Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes aegypti"

O Governo Federal, por meio da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão - MEC/SECADI, divulgou na última segunda-feira (5), o concurso "Pesquisar e Conhecer Para Combater o Aedes Aegypti" que incentiva alunos de ensino fundamental,médio e superior a enviarem vídeos que representem, de forma criativa e original, toda e qualquer forma de ação realizada pela escola a partir da Semana Nacional de Mobilização da Família.

Os filmes inscritos poderão ter no máximo 90 (noventa) segundos de duração, excluindo-se os créditos, e deverão ser captados através do uso de aparelhos de telefone celular ou câmeras digitais domésticas que apresentem uma boa qualidade de imagem e som.

O concurso visa promover ações de combate ao mosquito Aedes aegypti e suas consequências, principalmente o Zika. As inscrições são gratuitas e estarão abertas no período 18 a 31 de maio de 2016.

O edital completo pode ser acessado aqui