MEC e MDH lançam edital conjunto com tema Educação para as Relações Étnico-Raciais

O Ministério da Educação e o Ministério dos Direitos Humanos lançaram edital conjunto para SELEÇÃO DE BOAS PRÁTICAS NA TEMÁTICA EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS.As inscrições vão de 18 de Setembro a  02 de Outubro do corrente ano.

Com objetivo de contribuir para a educação das relações étnico-raciais e o enfrentamento do racismo, o edital busca dilvulgar iniciativas desenvolvidas nas escolas públicas e privadas de educação básica e em instituições com programas de formação de professores.

Para os projetos desenvolvidos em instituições de ensino superior poderão ser autores até dois docentes da equipe do curso, além da participação de até dois bolsistas de graduação ou pós-graduação e de tutores ou formadores. Os trabalhos selecionados receberão certificados e seus autores participarão de oficinas relacionadas ao tema central da seleção. As despesas com passagens, hospedagem e alimentação dos contemplados correrão às expensas dos ministérios.

O edital completo está disponível no site http://etnicoracial.mec.gov.br