Pró-Reitoria de Extensão realiza ciclo de palestras sobre Formação em Empresa Júnior

A Pró-Reitoria de Extensão, por meio da Diretoria de Interlocução com a Sociedade, está promovendo entre os meses de março e abril deste ano, o Evento de Extensão “Ciclo de Palestras: Formação em Empresa Júnior”. No total serão cinco palestras com temáticas distintas, realizadas às quartas-feiras, em encontros virtuais.

A proposta é fomentar a formação dos Empresários Juniores na área de Extensão, reforçando os princípios e valores extensionistas; contribuir para a transparência da gestão e clareza quanto aos documentos envolvidos no registro dessas associações; viabilizar a compreensão da academia e da sociedade sobre o que são as Empresas Juniores e o papel desempenhado na comunidade; trabalhar a responsabilidade social dessas associações e  proporcionar a troca de experiências entre as Instituições de Ensino Superior e os empresários juniores.

O primeiro encontro aconteceu no útimo dia 22 de março e trouxe como tema “Extensão Universitária e Empresa Júnior”. Com cerca de 50 participantes, o momento contou com a presença do Pró-Reitor de Extensão, professor Renato Rodrigues Neto e do Diretor de Interlocução com a Sociedade, professor Marcos Teixeira. Ambos enfatizaram a importância da Empresa Júnior para a comunidade acadêmica e sociedade.

A atividade conta com a participação das Empresas Juniores da UFES e do IFES, docentes coordenadores, além de ter o apoio da Federação das Empresas Juniores do Estado do Espírito Santo. As Informações sobre o evento podem ser encontradas no site projetos.ufes.br (SIGEX), registro ProEx  n°3671.

Texto: Kissyla Bueno

Imagem: Cinthya Paiva