Proex discute plano de trabalho para Programa Cidadania nos presídios
A equipe da Proex se reuniu nesta manhã de quinta-feira (17), com a coordenadora do programa Cidadania nos Presídios no Espírito Santo, juíza Gisele Souza de Oliveira, e com a Gerente de Educação e Trabalho, Regiane Kieper Nascimento, para discutir o plano de trabalho elaborado por coordenadores de projetos de extensão da UFES, visando atender as demandas apresentadas pela Universidade no Cárcere, braço social do programa.
Durante a reunião foram estabelecidas as três vertentes de ação do plano: Saúde, educação e trabalho, e reinserção social. De acordo com a Pró-Reitora de Extensão, Angélica Espinosa Barbosa Miranda, os próximos passos serão a realização de reuniões em São Mateus e em Vitória, com os coordenadores dos projetos. "Iremos propiciar o encontro dos coordenadores das ações de extensão com os representantes do Tribunal de Justiça do Estado e com a Secretaria de Justiça para que eles possam construir juntos esse plano e iniciar efetivamente as atividades", explicou Angélica Miranda.
O objetivo do Projeto Universidade no Cárcere, do Conselho Nacional de Justiça, é aumentar o nível de interação das instituições de ensino superior com a realidade do sistema prisional, além de trazer mais opções para o apoio prestado pelo Escritório Social, ação do CNJ lançada em 2016 pioneiramente no Espírito Santo
As datas das reuniões serão definidas e divulgadas posteriormente.