Proex lança novo portal de projetos

A partir do dia 24 abril, a Pró-reitoria de Extensão inicia a apresentação do novo Portal de Projetos da Ufes.  O novo portal, desenvolvido pelo NTI em parceria com a Proex, substituirá o Siex no cadastro e gerenciamento das ações de extensão. A nova plataforma estará integrada ao sistema da Ufes, tornando mais ágil e transparente os trâmites dos processos. Algumas funcionalidades ainda serão implementadas no futuro, como a integração com o sistema de Protocolo Web (Lepisma), concessão de bolsas e frequência de bolsistas e solicitação de certificados. O novo portal também possibilitará, posteriormente, a interligação entre as ações de extensão, ensino e pesquisa.

O atual sistema utilizado na extensão, o Siex, apresenta limitações por não estar integrado ao sistema da  universidade. A substituição pelo novo portal é fundamental para adequar a extensão à nova legislação, facilitar a prestação de contas das atividades de extensão, agilizar o acompanhamento e cumprimento das metas de extensão da universidade e possibilitar o registro para a creditação curricular. O Siex, no entanto, ainda permanecerá disponível para consultas. A interface do novo portal de Projetos da Ufes será semelhante ao Protoco Web, portanto será um ambiente conhecido da comunidade acadêmica

O lançamento do sistema acontecerá nas seguintes datas:

- dia 24 no Campus de Goiabeiras, no auditório Manoel  Vereza (auditório do CCJE)

- dia 7 de maio no auditório Central do campus de São Mateus

- dia 8 de maio no CCS (auditório Elefante Branco)

- dia 10 de maio em Alegre, no auditório do Prédio Central. Nos quatro campi a programação será a mesma.

Na ocasião do lançamento do Portal de Projetos, a Proex também lançará o edital de bolsas Pibext 2019/2020.

Confira a Programação completa:

08h30: Café da manhã

09h00: Apresentação novo Sistema de Informação da Extensão da UFES

09h20: Workshop: Como cadastrar minha ação de extensão?

10h30: Apresentação Espírito Santo Convention & Visitors Bureau "Projeto Vitória do evento"

11h00: Lançamento do edital de bolsas Pibext 2019/2020