Proex presente no XII Seminário dos Coordenadores Regionais da SNCT 2015

A Universidade Federal do Espirito Santo participa via Pro-Reitoria de Extensão, por meio do Departamento de Integração com o Ensino, do XII Seminário dos Coordenadores Regionais da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia 2015, que acontece entre os dias 23 e 24 deste mês, em Brasília/DF.

Com o tema "Luz, Ciência e Vida", o Seminário tem como objetivo principal discutir estratégias de exploração do tema e transdiciplinaridades que podem ser adotadas nos eventos regionais das instituições. Para isso foi elaborada uma programação especifica em forma de  mesa redonda com representantes das áreas de ciências da natureza, história da ciência e artes. Após a mesa redonda, a ideia é realizar oficinas onde os diversos grupos possam apresentar e discutir suas ideias.

Participam também a Secretaria de Ciência e Tecnologia - SECTTI/ES e  Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de São Mateus, parceiras da Ufes na realição da Semana Regional e Estadual de Ciência e Tecnologia que acontece anualmente.