Programa de Extensão busca projetos para formar rede de plantio de árvores

O Programa de Extensão Rede Plantio realiza chamada para captar projetos ou atividades extensionistas que envolvam o plantio de árvores. O Rede Plantio foi lançado no último dia 21 de março, no evento Movimento Plantando para o Planeta – Espírito Santo 2030, que aconteceu no Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras da Ufes. Esse movimento tem o objetivo de motivar o plantio de árvores, com a meta de alcançar 5 milhões de mudas plantadas no estado até 2030.

O Rede Plantio é composto por diferentes ações que visam promover a troca de experiências, conhecimentos e tecnologias entre os projetos participantes, com intuito de fortalecer a rede de plantio de árvores realizado por iniciativas de dentro da Ufes. Uma das principais atividades do programa de extensão é facilitar o diálogo e o fornecimento de dados dos plantios para uma plataforma virtual que reúne informações para todo o estado. Essa plataforma visa facilitar o acesso às informações sobre os projetos, tais como: localização, espécies plantadas, número de mudas plantadas, histórico do projeto, entre outras informações relevantes.

Caso você tenha algum projeto nesta área ou alguma ideia nesta temática, envie um email para assessoriadegestao.proex [at] ufes.br com seus dados para contato e um pequeno resumo de sua iniciativa.

Caso queira saber mais sobre o projeto "Movimento Plantando para o Planeta - Espírito Santo 2030" basta acessar a matéria no site da Ufes.