Projeto "Caminhada Saúde & Qualidade de Vida" realiza Caminhada Rosa

A Diretoria de Exporte e Lazer da Proex, em parceria com a Universidade Promotora da Saúde (UPS), está promovendo a segunda edição do projeto "Caminhada Saúde & Qualidade de Vida". A ação inaugural será realizada nesta próxima quarta-feira, 19 de outubro, a partir das 17h, com ponto de encontro em frente ao Teatro Universitário, e foi denominada Caminhada Rosa, pois tem como tema a Prevenção ao Câncer de Mama, em consonância com o outubro rosa. O convite é para que todos compareçam com algum ítem rosa para realizar a caminhada.

A iniciativa consiste em um alongamento incial e, em seguida, uma caminhada ao redor do anel viário do campus de Goiabeiras, na Ufes, e é preciso estar de tênis e com roupa adequada para prática de exercício. O projeto realiza suas ações de caminhadas regulares todas às segundas e quartas-feiras, a partir das 17h, com saída em frente ao Teatro da UFES.

A professora Paula Cristina da Costa Silva, uma das coordenadoras do projeto, destacou a importância de promover exercícios simples para a manutenção da saúde. "Essa iniciativa em parceria com a UPS, visa incorporar exercícios na vida cotidiana da comunidade universitária, demonstrando que com atitudes simples e frequentes conseguimos trazer maior bem-estar para nossas vidas", explicou a professora.

Venha se exercitar!