Projeto Rondon seleciona proposta para Operação Parnaíba

O Ministério da Defesa lançou edital para operação de Janeiro/2019 - Operação “Parnaíba”, do Projeto Rondon. Cada Instituição de Ensino Superior pode inscrever uma proposta de trabalho dos conjuntos de ações denominados “A”  que envolve áreas da Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde ou “B”  que abrange as áreas de Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção, e Trabalho e  uma proposta de trabalho do Conjunto de ações denominado “C”  voltada para Comunicação Social. O prazo para envio das propostas é dia 27 de Junho de 2018.

O Projeto Rondon existe a mais de 30 anos e é uma ação interministerial  realizada em conjunto com os estados e municípios que, em parceria com as instituições de Ensino Superior, visa somar esforços com as lideranças comunitárias e com a população, a fim de contribuir com o desenvolvimento local sustentável e na construção e promoção da cidadania.

A UFES tem histórico de participação no Projeto Rondon, tendo enviando grupos para as ações nos últimos anos. Caso o aluno queria participar, deverá procurar o professor de seu curso demonstrando esse interesse e este professor deverá entrar em contato com a Proex para verificar a viabilidade de sua proposta. A Proex fará a seleção dos projetos e encaminhará a inscrição para o Ministério da Defesa.

Informações sobre o projeto Rondon na Coordenação de Gestão da Informação, com a servidora Cintia Costa, pelo telefone 4009-2961 e pelo site https://projetorondon.defesa.gov.br/portal/