Sábado de Esporte e Lazer de volta ao campus de Goiabeiras

No próximo sábado, 27 de maio, o projeto Sábado de Esporte e Lazer está de volta ao campus de Goiabeiras, trazendo muitas atividades e animação, para todas as idades. A programação acontece de 9h às 13h, em vários locais do campus.

Além das atividades já tradicionais do projeto como atletismo, furingo, altinha, oficinas de Stiletto, pole dance, tecido acrobático, dança sênior e atividades recreativas para crianças, como escultura de balões, pintura de rosto, confecção de pipas, há novidades para essa edição. Dança Afro, coreografias dos anos 90, torneio de jogos eletrônicos, Matroginástica e Acroyoga, estão entre as novas vivências ofertadas. Segundo a coordenadora do projeto Sábado de Esporte e Lazer, professora Paula Silva, a matroginástica é uma aula de ginástica para ser feita em dupla, preferencialmente entre pais e filhos. " Incentivamos essa vivência para que as famílias possam se divertir juntas, criando memórias e fomentando o lazer em família", explicou a coordenadora. Já a acroyoga são acrobacias feitas a partir das posições da yoga, trazendo vários benefícios para o participante, como flexibilidade e fortalecimento muscular.

Devido a limitação de espaço, algumas oficinas  necessitam de agendamento prévio, que deve ser feito no site da Proex, neste link . "Pedimos que as pessoas se escrevam nas atividades que realmente irão participar, a fim de que possamos ofertar o máximo de vagas possíveis com o mínimo de desistências ou faltas", destacou Paula.

O Museu de Ciências da Vida e a exposição Moradores da Floresta também estarão abertos para visitação.

O Projeto

O Sábado de Esportes e Lazer na Ufes é um projeto de  iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX), por meio da Diretoria de Esportes e Lazer, com apoio do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD), que busca promover a ocupação dos espaços físicos da UFES, aos sábados pela manhã.  Ele acontece desde 2022, em todos os campi da universidade e tem atraído um número cada vez maior de pessoas. “É uma ótima oportunidade de aproximação da Universidade com a comunidade em geral, visto que são oferecidas atividades para toda população, das mais diversas faixas etárias e de forma totalmente gratuita”, destacou a professora

Somente neste mês de maio, o projeto já desenvolveu atividades em Alegre e São Mateus, levando muito movimento e animação para as comunidades, que participaram ativamente.