Ufes lembra o Dia Mundial de luta contra a Aids

1º de dezembro é celebrado o Dia Mundial de Luta contra a Aids. Criada pela Organização Mundial de Saúde, com apoio da ONU, em 1987, a data é uma forma de conscientizar a população sobre a doença e auxiliar no combate ao preconceito sofrido pelos portadores do HIV. A Ufes adere à campanha hasteando hoje  a bandeira vermelha, símbolo da luta, em frente ao Teatro Universitário.

A cerimônia de hasteamento contou com as presenças da Vice-Reitora Ethel Maciel, dos pró-reitores de Extensão, Angélica Espinosa, e de Assuntos Estudantis e Cidadania, Alexsandro Rodrigues, da coordenadora estadual de DST/Aids, Sandra Fagundes, da infectologista Tânia Reuter, do Ambulatório de Infectologia do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam), que coordena projetos de prevenção e tratamento da doença e, ainda, do representante municipal da Rede Nacional de Pessoas Soropositivas (RPN+), Sidney Parreiros de Oliveira e do Movimento Nacional dos Cidadãos PositHIVos, Janette Helena Alvim Soares.