Ufes tem 44 propostas contempladas no Edital Universal de Extensão da Fapes

44 propostas de projetos de extensão da UFES foram contempladas com recursos no edital FAPES Universal de Extensão - nº 12/2022. O resultado preliminar foi divulgado na última sexta-feira, 14 de outubro, no site da Fapes, e pode ser conferido aqui

Dos projetos contemplados com recursos pelo edital, 13 são do campus de Alegre, 5 de São Mateus e 26 dos campi localizados em Vitória. A chamada pública, que contou com 270 submissões e 104 propostas contempladas, tem o objetivo de promover a formação de recursos humanos em projetos extensionistas desenvolvidos em ambientes sociais e produtivos reais, valorizando a integração curricular com os cursos técnicos, de graduação e de pós-graduação das Instituições de Ensino Superior e/ou Pesquisa localizadas no Espírito Santo, além de promover a integração entre as ações de extensão e pesquisa.

Segundo o Pró-reitor de Extensão, professor Renato Neto, o resultado demonstra a qualidade dos projetos de extensão desenvolvidos na universidade. " A maior parte das propostas contempladas são de projetos que já são executados em nossa Universidade. Os recursos auxiliarão estas ações a ampliarem suas atividades e potencializarem seus objetivos nas comunidades atendidas", destacou o pró-reitor.

Conforme descrito no edital, o resultado preliminar divulgado poderá sofrer alteração após análise e julgamento dos recursos administrativos interpostos. Os recursos administrativos deverão obedecer às disposições e prazos estabelecidos pela FAPES, disponível na página eletrônica da instituição.