UFES tem 5 ações de extensão contempladas com recursos no Proext 2016

O Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Superior, divulgou na última terça-feira (25), o resultado final do edital PROEXT 2016 e a UFES foi contemplada com 4 programas e 1 projeto, totalizando uma quantia superior a R$ 1,2 milhões de reais em recursos.

Os quatro programas aprovados com recurso somaram R$ 1.172.207,00 que poderão ser utilizados, no período de 2 anos, para pagamento de bolsas a alunos, compra de material, além de diárias e passagens para realização de atividades dos professores envolvidos.

Segundo a Pró-reitora de Extensão, Angélica Espinosa Barbosa Miranda, o resultado foi positivo para a extensão da UFES. “Este ano estamos vivenciando um momento atípico no PROEXT, pois propostas com notas próximas a máxima não foram contemplados com recursos, devido ao corte no orçamento e que atinge em cheio às universidades. Ainda assim, acreditamos que os recursos conseguidos neste edital trarão avanços para as propostas contemplados, e possibilitarão o desenvolvimento e a continuidade das atividades extensionistas”, afirmou a Pró-reitora.

O Proext  é um edital de fomento que abrange programas e projetos de extensão universitária, com ênfase na formação dos alunos e na inclusão social nas suas mais diversas dimensões, visando aprofundar ações políticas que venham fortalecer a institucionalização da extensão.

A Pró-Reitora aproveitou para agradecer a participação dos professores da instituição. “A Proex reconhece o esforço e a dedicação de todos os professores envolvidos, seja como proponente de proposta ou como consultor ad Hoc, que contribuíram para a visibilidade da UFES a nível nacional”.

Para quaisquer dúvidas e informações, os coordenadores das propostas contempladas deverão procurar o servidor José Roberto Teixeira pelo telefone 3335-2550 ou no e-mail fomento [at] proex.ufes.br.