Notícias

Live Tira-Dúvidas do Edital para seleção de novos cursos da plataforma Moocqueca

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex) em colaboração com a Superintendência de Educação a Distância (Sead) e a Secretaria de Relações Internacionais (SRI) irá realizar uma live no próximo dia 16 de julho (terça-feira), às 19 horas, no canal Youtube da Sead. O objetivo é tirar dúvidas referentes a abertura do Edital Nº 02/2024, que visa selecionar propostas de novos Cursos de Extensão no formato MOOCs (Massive Online Open Courses), a serem disponibilizados na plataforma Moocqueca. (link is external)

Proex promove encontro para coordenadores de pós-graduação contemplados pelo edital PROEXT-PG

Na próxima segunda-feira, 08 de julho de 2024, às 09h, no auditório do Centro de Educação da UFES, a equipe da Proex e da PRPPG estarão reunidas com os coordenadores dos programas de pós-graduação para o início oficial das atividades dos projetos contemplados no edital de apoio financeiro as ações de extensão universitária nos programas de pós-graduação da UFES (PROEXT-PG).

Lançado edital Pibex 2024

A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), acaba de lançar o Edital do Programa Integrado de Bolsas para Estudantes de Graduação (PIBEx) 01/2024, convidando aos coordenadores de ação de extensão a submeterem suas propostas de programas e projetos de extensão. As inscrições estarão abertas de 5 a 31 de julho de 2024 e devem ser realizadas através do link a ser disponibilizado no site da Proex, na aba editais PIBEx

Equipe da Proex participa do 53º Encontro do Forproex

O 53° Encontro Nacional do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Instituições Públicas de Educação Superior Brasileiras (Forproex), realizado de 03 a 05 de junho, em Florianópolis, na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), foi palco de importantes discussões sobre o futuro da extensão universitária no Brasil. Representando a Ufes estiveram presentes o Pró-Reitor de Extensão, Ednilson Silva Felipe, a Diretora de Gestão, Paola Primo, a Assessora de Gestão, Samia Ribeiro e a Chefe da Divisão de Apoio à Câmara de Extensão, Fernanda de Oliveira.

Chamada Interna recebe propostas de cursos de Extensão e cursos de pós-graduação da UnAC/Ufes

A Superintendência de Educação a Distância (SEAD) está com edital aberto para a Chamada Interna de Seleção de Propostas de Novos Cursos de Pós-Graduação e Projetos de Extensão da UnAC/Ufes - Prospecção 2025. O edital visa selecionar propostas de projetos de extensão, além de novos cursos de pós-graduação lato e stricto sensu, para serem oferecidos em 2025 .

Projetos de Extensão levam ciência e arte aos municípios do Caparaó

Entre os dias 21 e 24 de maio, o Laboratório de Popularização da Ciência da Universidade Federal do Espírito Santo (LabPopUfes) junto com o Laboratório de Extensão em quimica,  Projeto Neuro sem muros, laboratório de estatística e computação natural, Núcleo de excelencia em sistemática de Bethylidae, se uniram e expandiram seus horizontes com uma iniciativa que levou ações de extensão envolvendo ciência e arte aos municípios de Muniz Freire, Ibitirama, Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto e Guaçuí, todos na região do Caparaó. Esta iniciativa interdisciplinar envolveu quatro centros de

Workshops fortalecem Políticas Municipais de Educação Ambiental

Projeto "Implementação e Fortalecimento das Políticas Municipais de Educação Ambiental/LabEA" conduziu no mês de maio workshops de formação para Agentes Municipais de Meio Ambiente do Espírito Santo.Os encontros tiveram como foco os processos de implementação da Política Ambiental nos respectivos municípios dos participantes.

Exposição de arte "pão ganha-pão" chega à antiga livraria Âncora, no Centro de Vitória

A livraria mais antiga de Vitória, Âncora, há anos fechada, reabre suas portas como espaço expositivo. A exposição pão ganha-pão acontece de 9 a 25 de maio, no Espaço Ladeira, localizado no Edifício Anchieta, na Rua Nestor Gomes, 277, no Centro de Vitória.

Últimos dias para submissão de artigos para Revista Guará

ÚLTIMOS DIAS PARA SUBMISSÃO DE ARTIGOS para o próximo dossiê temático da Revista Guará. Nesta edição, dedicaremos nossas páginas ao exame aprofundado das Interações Extensionistas entre Educação, Sociedade e Meio Ambiente, com objetivo de reunir trabalhos que demonstrem a atuação da extensão, em conjunto com a pesquisa e o ensino, nesses importantes eixos temáticos da extensão. O período para submissão vai até 10 de maio de 2024.

Primeira edição de 2024 do Projeto Sábado de Esporte e Lazer acontece neste dia 27 de abril.

No próximo sábado, 27 de abril, o projeto Sábado de Esporte e Lazer volta ao campus de Goiabeiras, trazendo uma ampla gama de atividades para todas as idades. A programação acontecerá das 9h às 13h, no Centro de Educação Física e Desportos.