ORIENTAÇÕES PARA SOLICITAÇÃO DE ABERTURA DE SALA AVA – EXTENSÃO

1. O curso de extensão precisa estar aprovado pela Pró-reitoria de Extensão.

Observação: O processo de solicitação de registro inicial do curso de extensão deve ser enviado a ProEx com antecedência mínima 30 dias úteis. Em se tratando de curso EAD/Remoto o processo deve ser enviado à ProEx com pelo menos 45 dias de antecedência, visto que os processos precisam ser apreciados também pela SEAD.

2. Para solicitar a abertura da sala AVA, o coordenador deverá enviar ofício por meio de um documento avulso (sistema de protocolo UFES) para a ProEx. No ofício devem constar as seguintes informações: nome e número de registro do curso, nome completo, CPF e e-mail do coordenador e dos membros da equipe com as respectivas funções a serem desempenhadas (gerente/gestor, professor, tutor e estudante). Além de outras informações a respeito do curso: data de início e término, se o curso será dividido em turmas e o número de turmas, se haverão pólos, etc.

Instrução para autuação do documento avulso:

Tipo de procedência: Unidade Administrativa: Setor de Lotação;
Tipo de Interessado: Servidor: Nome do Coordenador;
Assunto: Nível 1 – Assuntos Diversos;
Nível 2 – Assuntos transitórios;
Nível 3 - Pedidos, oferecimentos e informações diversas
Resumo: "Solicitação de abertura de sala AVA - Extensão (inserir o título da ação)";

3. A listagem dos cursistas deve ser enviada, em planilha padrão (somente arquivos em formato .CSV), para o e-mail ava.proex [at] ufes.br em tempo hábil para que seja possível cadastrar os alunos antes do início do curso.

PLANILHA PADRÃO

Observação: A Pró-reitoria de Extensão tem apenas a responsabilidade de abrir as salas e cadastrar a equipe e os cursistas. Todas as demais informações/tarefas referentes ao curso são de responsabilidade do coordenador e de sua equipe.

Para maiores informações, favor entrar em contato com a servidora Samira Coutinho pelo e- mail ava.proex [at] ufes.br.

ORIENTAÇÕES PARA INCLUSÃO DE CURSISTAS - AVA PROEX

Para o cadastro dos usuários (e considerando que alguns cursos podem ter grande número de cursistas), é necessário preencher a planilha padrão seguindo as instruções a seguir:

1) firstname: preencher com o PRIMEIRO NOME do aluno
2) lastname: preencher com o SOBRENOME COMPLETO do aluno
3) username: preencher com o CPF, somente os números, sem pontos ou hífen.
4) password: preencher com o CPF, somente os números, sem pontos ou hífen.
5) email: preencher com o EMAIL ATUALIZADO do aluno
6) course1: preencher com o NOME DO CURSO
7) role1: preencher com o papel a ser desenvolvido pela equipe e/ou cursista - STUDENT se for aluno, TEACHER se colaborador ou EDITINGTEACHER se professor (sempre em inglês)

ATENÇÃO: É de suma importância que os dados de cada usuário esteja completo e correto, visto que o erro na inclusão de qualquer dado pode ocasionar em impedimento de acesso na
plataforma. Após o recebimento do documento avulso, procederemos com o cadastro do curso. E após envio da planilha atualizada, faremos a inscrição dos alunos no AVA PROEX.

PLANILHA PADRÃO