Mais uma edição do Sábado de Esporte e Lazer em Goiabeiras

No próximo sábado, dia 1 de Julho, o campus de Goiabeiras recebe mais uma edição do projeto de extensão Sábado de Esporte e Lazer na Ufes. As atividades ocorrem no período da manhã, de 9h às 13h, na área do Centro de Educação Física e Desporto (CEFD). Tudo de forma gratuita e para toda a família.

As atividades já tradicionais do projeto como atletismo, furingo, altinha, oficinas de tecido acrobático e atividades recreativas para crianças, como escultura de balões, pintura de rosto, confecção de pipas, estão presentes na programação. Sucesso na última edicação ocorrida em maio, a Matroginástica e Acroyoga, estão novamente entre as vivências ofertadas. Segundo a coordenadora do projeto Sábado de Esporte e Lazer, professora Paula Silva, a matroginástica é uma aula de ginástica para ser feita em dupla, preferencialmente entre pais e filhos. " Incentivamos essa vivência para que as famílias possam se divertir juntas, criando memórias e fomentando o lazer em família", explicou a coordenadora. Já a acroyoga são acrobacias feitas a partir das posições da yoga, trazendo vários benefícios para o participante, como flexibilidade e fortalecimento muscular.

Uma novidade dessa edição é a exposição "Mulheres Artistas no Acervo da UFES" que está sendo exibida na Galeria de Arte Espaço Universitário. "Buscamos sempre trazer mostras e atividades culturais para o projeto, demonstrando a importância de unirmos o esporte, o lazer e a cultura para toda a sociedade", destacou a coordenadora.

Para melhor organização do espaço e devido a capacidade das salas e dos equipamentos, algumas atividades precisam de agendamento prévio, que deve ser feito pelo site da Proex

Serviço:

Data: 01/07/23

Local: Centro de Educação Física e Desporto (CEFD)

Atividades com agendamento pelo link