Proex divulga Relatório de Gestão de 2023

A Proex divulgou nesta segunda (04), o Relatório de Gestão de 2023. O documento traz um balanço das atividades desenvolvidas pela equipe da Proex, bem como os números de registros de ações de extensão em 2023.

O Relatório trouxe bons números para a extensão em 2023, com um crescimento de 100% no índice de aumento de ações cadastradas em 2022, conforme aponta o Pró-Reitor de Extensão, Renato Rodrigues Neto. " Chegamos a mais de 900 registros em nosso sistema de ações de extensão, um número extremamente positivo e que representou o dobro do índice de crescimento do ano anterior, que havia sido de 4,5%. Isso demonstra que a extensão vêm consolidando sua importância na composição do tripé universitário, ensino, pesquisa e extensão", explicou Renato.

O documento também aponta as inovações de gestão ocorridas no ano que passou, como a implementação das cotas para a distribuição de bolsas no edital PIBEX 2023, com número recorde de cadastro de projetos concorrendo a bolsas, fortalecendo as políticas de ações afirmativas dentro da extensão universitária, e também o início da organização e funcionamento das câmaras locais de extensão, órgãos deliberativos, consultivos e fiscalizadores das ações de extensão no âmbito dos Centros de Ensino da Ufes. "São ganhos imensuráveis para a comunidade e para a extensão, na medida que capilariza e consolida o fazer extensionista nos departamentos, colegiados de curso e centros acadêmicos", enfatizou o pró-reitor.

Confira aqui o relatório completo.

Programa Ciência Ufes

Na última sexta-feira (01), o Programa Ciência Ufes teve como convidado o Pró-Reitor de Extensão, que fez um balanço do seu mandato 2020-2024, sob gestão do reitor Paulo Vargas. No programa ele destacou a importância da extensão, da participação dos alunos, e os avanços ocorridos nos últimos quatro anos, sendo um deles a creditação da extensão, que é a exigência de que os cursos dediquem pelo menos 10% da sua carga horária para atividades de extensão.

O Ciência Ufes é um programa de rádio transmitido pela rádio universitária, tendo como foco questões de  Educomunicação Científica das pesquisas, projetos e ações da Ufes que têm impacto direto na vida das pessoas.

Clique aqui para escutar o Programa Ciência Ufes